terça-feira, 8 de abril de 2014

Blogger e o sistema Android

Publicada por Karna Feminino à(s) 11:21
Tal como já disse anteriormente, eu iniciei este meu blog com a intenção de ser muito organizada, até porque já tive outros blogs e sei que o deixar de escrever é meio caminho andado para se perder o entusiasmo.
Uma das minhas ferramentas mais úteis é a tablet, que, para mim, se afigura em algo como entre o telemóvel o computador portátil: nem muito básico, nem com demasiadas funções. E, como já tenho as publicações escritas e prontinhas a sair, é só carregar no botão "Publicar". Além disso, devido a uma maravilhosa prenda de Natal do meu namorado, tenho um teclado especial para a tablet, o que me permite também escrever lá quando estou in the mood.
O que acontece é que o sistema operativo da minha tablet, assim como de milhares de milhões de outras, é o android e, como todos sabem, existem apps específicas para se trabalhar no android, sem se recorrer ao browser.
Pois bem, pensei que isto também me seria útil usando a app do Blogger, mas parece que afinal estava enganada. Esta app deixa muito a desejar, pois além de ser muito básica no que diz respeito à edição de texto, tem várias outras falhas, tais como publicar na data em que eu escrevi o rascunho em vez da data em que estou a publicar, não me deixa aceder aos comentários, várias vezes falha na publicação dos meus textos, entre outros. Sei que a equipa do Google tem mais com que se ocupar, mas isto nem parece deles, na minha opinião têm bastante a melhorar.
Em contrapartida, encontrei uma outra app que permite publicar no blogger, o BlogIt!, e que me satisfaz quase completamente. Falta o quase, porque esta app tem uma falha em comum com a anterior: publica na data em que foi escrito o rascunho.
Alguém tem uma experiência semelhante? Como dão a volta a isto?

3 comentários:

OPINIÕES EM TEIA disse...

Já tive o Blogger e achei muito fraco!!

Portuguesinha disse...

Acho que foi excelente!

Portuguesinha disse...

Eu que não tenho pratica alguma em tablets diria que basta fazeres copy-paste do rascunho e iniciar um novo comentário com esse texto. Ficas logo com a data que desejas.

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review