quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como escolher uma boa casa de banho

Publicada por Karna Feminino à(s) 13:29
Leitores e leitoras, que estão aí nesse lado,

Sofrem, tal como eu, de tremores e suores frios só de pensarem que têm de ir à casa de banho num sítio público e de pensar nas várias situações com que se podem deparar?
Pois é, apesar de isto poder dar para rir, nem sempre é muito simpático para quem precisa de ir a uma casa de banho. E o risco de se apanhar um péssimo cenário aumenta quando vamos a eventos como concertos, festivais, centro comerciais em vésperas de Natal, etc etc, ou seja, quando esses sítios estão realmente apinhados de gente.
Mas, nada temam meus senhores, pois encontrei um vídeo que nos explica verdadeiramente como devemos escolher uma casa de banho numa dessas situações, em temos matemáticos.
Pois é, os Numberphile resolveram tratar desta situação numa análise matemática, falando das probabilidades de encontrar a casa de banho perfeita, aplicável a situações em que temos maior ou menos escolha. Pus este vídeo, que é o mais simples e que permite que todos (que compreenda inglês) percebam, mas podem também procurar no canal deles, no Youtube, o vídeo que explica a solução de forma intensiva.
Mas a moral da história é: devemos espreitar e rejeitar 37% das primeiras casas de banho que vemos, só depois devemos começar a procurar e a aceitar alguma delas. O mesmo se passa com outro tipo de situações, tais como nos casos de contratar ou namorar com alguém.
Brilhante, não é? Quem tinha razão era o meu professor de matemática de 12.º ano, que dizia que o mundo está todo escrito em linguagem matemática, é pena é que não esteja acessível para toda a gente.
Já alguém experimentou esta técnica? Quando o fizerem, partilhem!

1 comentários:

S* disse...

A não ser que esteja muito porca ou mal cheirosa, eu levo sempre os meus lencinhos húmidos para limpar.

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review