quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O tempo (ou a falta dele)

Publicada por Karna Feminino à(s) 01:52
"Não tenho tempo!"
Nunca pensei que, quando diziam isto, as pessoas que trabalhavam falavam mesmo a sério.
Mas pensava eu, como não tem tempo? Antes e depois do trabalho, como é? Não serve para nada?
O que verifico é que serve, de facto, serve... Mas para fazer milhentas outras coisas que também têm de ser feitas e que não nos dão assim tanto prazer, mas às quais não há escapatória possível. O pior é que dou por mim a sofrer "a potes" com isto, eu que sou uma pessoa que tem tantas ideias para projetos, uns mais pessoais que outros, que, na maior parte das vezes, nem chegam a ser começados. Ou então acontece-lhes como aconteceu aqui ao meu Blog, ficam ao abandono e depois vão sendo mexidos conforme tenho tempo e paciência...
O que sucede é que, além das 8 horas que passo no trabalho, as cerca de 2 a 3 horas que gasto em transportes de um lado para o outro, por dia, também não ajudam. Além de, como é evidente, serem horas que não posso usar para tempo útil para desenvolver estes projetos, deixam-me ainda mais cansada. O horário de trabalho também não é o mais favorável, visto que trabalho até às 19h, o que leva a que, de manhã o tempo sirva para dormir e me deixar pronta e à tarde/noite, depois do trabalho, faço o obrigatório (planificações, preparação de materiais, etc.), socializo e volto a descansar.
Nas férias surge um outro dilema: por um lado, tenho intenções de me programar para fazer todas estas coisas, com horas próprias para isso, mas, por outro lado, quero descansar à vontade, andar sem rotinas, sem ritmos, navegar pelo espaço e tempo (e Facebook, vá...), para me poder sentir verdadeiramente em férias. E aqui só entre nós, esta última perspetiva é a que tem prevalecido...
E o que resta para os meus trabalhos artísticos? E para as escritas? E para as leituras? E para tratar de mim? Nada ou quase nada, vou tentando pôr o prioritário nuns buraquinhos que me sobram, às vezes também ao fim de semana.
Que dicas têm por aí para conseguirem dar conta do recado? Levantam-se mais cedo? Fazem um horário mesmo restrito? Essas coisas resultam mesmo?

2 comentários:

Classe Cappuccino disse...

Tire 1 vez por semana, ao fim-de-semana, cerca de 1/2h para organizar as publicações de toda a semana ;)

Sónia
Taras e Manias

pollykc disse...

Este ano ainda só fui 1 ou 2 vezes à praia (o que para mim é quase um sucesso!), mas confesso que tenho previsto ir à Lagoa de Albufeira em breve!
O que mais gosto é ser uma praia mais sossegada e o estacionamento! :) quando à água menos limpa, é mesmo o pior de tudo, mas se fores andado em direção ao mar a água vai-se tornando melhor, deixa é de ser "lagoa" =)

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review