sábado, 5 de abril de 2014

Na cozinha #2: Uma pizza pouco calórica

Publicada por Karna Feminino à(s) 16:38
Ando um bocado obcecada por dietas e com a ideia de me renovar e reeducar na alimentação, mas, tal como se previu, ainda não encontrei a minha estabilidade emocional e tem sido difícil seguir e/ou manter uma dieta. Quero muito, mas falta o fundamental.
Nas minhas divagações pelo Pinterest, encontrei uma receita "saudável" e resolvi experimentá-la. É para os fãs de pizza (como eu!) e que estão a fazer dieta. Têm saudades de saborear uma pizza? Então vejam lá como é.
Então, essencialmente, no que é que isto consiste? Na parte superior da pizza (a melhor parte!) sem a massa, o que reduz imenso as calorias.
O que esta blogger mandar fazer é numa frigideira anti-esturro se ponha o queijo mozzarella ripado na frigideira, sem qualquer gordura, a derreter. Depois, quando o queijo começar a borbulhar, é para se pôr outros aditivos na pizza, neste caso só se pôs pepperoni (até porque quantos mais outros recheios se puser, mais calórico fica!). Quando o queijinho ficar já tostadinho nas laterais, como se pode ver na foto, já se pode retirar da frigideira e pôr num prato, o que é fácil dado estar-se a utilizar uma frigideira que não deixa que a comida "pegue".
Bom, eu no meu caso dei uma no cravo, outra na ferradura. Fiz de facto esta espécie de pizza, mas, primeiro, como não tinha uma frigideira daquelas, tive de pôr um pouco de gordura para que não pegasse. Até me podia ter portado bem e posto azeite, mas não, tive de pôr margarina.
Depois, não pus só um aditivo... Pus chourição cortado aos pedacinhos, cogumelos, azeitonas e alho cortado aos bocadinhos. Um verdadeiro desastre.
Outra dica: eu não tinha queijo mozzarella, então coloquei fatias de queijo cortadinhas aos bocadinhos e o que aconteceu foi que não uniu da mesma forma como está homogeneizado na imagem. Por isso, se querem que fique tudo ligado têm mesmo de usar o queijo mozzarella ripado.
Mas, apesar de tudo, estava muito bom! Receita mais que aprovada!
Bons cozinhados!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review