terça-feira, 26 de agosto de 2014

Livro do Momento #5: "A mãe não me deixa contar"

Publicada por Karna Feminino à(s) 17:04
Este é o livro mais recente que gostaria de destacar aqui no blog, pois já há algum tempo que não me sentia tão satisfeita a ler. 
"A mãe não me deixa contar" relata uma das histórias vividas por Cathy Glass, pseudónimo de uma mãe de acolhimento inglesa. Desta vez é acerca de um menino que acolheu, através dos devidos meios de assistência social, muito especial: é hiperativo, não tem praticamente qualquer escolaridade e ainda por cima, ao que tudo indica, sofreu abusos muito graves. Todavia, sempre que se fala no ambiente familiar, esta criança, por alguma misteriosa razão, cala-se imediatamente ou responde o típico "Não sei".
Esta é a história acerca da forma como uma mãe de acolhimento levou uma criança completamente desadaptada ao mundo real e às regras de convivência social a coneguir estar em público e a saber apresentar-se, lidando com os problemáticos encontros familiares e a recusa das outras pessoas a aceitarem esta criança, que merecia, tanto ou mais do que as outras, um lar, uma escola e, acima de tudo, bons tratos.
Não percam!

1 comentários:

S* disse...

Deve ser uma delícia!

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review