terça-feira, 18 de março de 2014

A primeira!

Publicada por Karna Feminino à(s) 10:17
Ora bem... A primeira publicação...
Primeiro que nada: finalmente! Ando desde janeiro a chatear tudo e todos que não tenho um blog, que não consigo encontrar um nome. Mas já cá estou!
Espero que o Karma Feminino seja como nas séries: o primeiro episódio nunca diz nem metade do que vai acontecer e a pessoa só gosta realmente quanto começa a acompanhar.
É que me surgiu a questão:
- O que é que se diz numa primeira publicação?
- Ah, diz que se diz qualquer coisa, como sobre o que é que vais escrever. Ou então escreves mesmo qualquer coisa que queiras escrever.
(No mínimo esclarecedor)
Bom, posso começar por dizer o porquê de "Karma Feminino". Em primeiro lugar foi uma sugestão e a parte do feminino penso que é óbvia. Já o "karma" acho que me agradou devido a uma aprendizagem que fiz há algum tempo, acerca dos "temas" da vida de cada um. Segundo o que entendi, cada um de nós tem, pelo menos, entre um a três temas dominantes na vida, às vezes pode ter mais, mas regras geral é isso. 
- E o que são isto temas? 
Bom, são episódios ou situações que estão constantemente a acontecer-nos e que acabam por nos caracterizar. Por exemplo, eu, até à data, constatei que tenho um tema extremamente viciado na minha vida, que é o "conseguir tudo pelo caminho mais difícil". É verdade, por mais que eu faça para antecipar e prevenir determinadas situações, parece-me que ando sempre na pista de obstáculos, que me querem derrubar a todo o custo. O bom disto tudo é que, no final, apesar de estafada, acabo por conseguir aquilo que queria.
Pronto, daí a parte do "karma", até porque, geralmente após um episódio desses, costumo dizer "É o meu karma, o que é que se há de fazer?". E ao que parece (pelo que ainda agora descobri) nada, não consigo fazer mesmo nada.
Então, acerca do que se vai escrever ou falar neste blog, com toda a certeza que vão poder contar com alguns episódios desses, das minhas desventuras, daquelas em que caio, dou duas cambalhotas, bato com a cabeça na parede, mas no final consigo agarrar no copo. Coisas do género.
- E mais?
Bem, também vão cá constar bastantes referências a livros, sobretudo infantis, que são um dos meus maiores vícios. Isso e pintar as unhas. E conjuntos de roupa. E comentar realidades alheias. E jogos android/computador. E filmes. E séries. E ideias malucas que me parecem sempre demasiado apetecíveis. E receitas. E artcrafts (sim, porque "trabalhos manuais" soa demasiado infantil e "artes decorativas" demasiado loiça para a casa). E dietas (não podia faltar!). E atividades infantis. E divagações. E partilha das minhas "depressões" (daqueles de um dia ou dois).
E mais coisas do género. Tudo muito "Karma Feminino".

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review