quarta-feira, 26 de março de 2014

Cinema #1: "A Menina que Roubava Livros"

Publicada por Karna Feminino à(s) 15:50
Numa passada sexta-feira de janeiro (já andava eu a escrever publicações para o meu tanto aguardado blog, mesmo sem ainda o ter), eu e o meu mais que tudo aproveitamos para ir ao cinema através de uma daquelas maravilhosas parcerias , mais concretamente entre a Zon Lusomundo e a Galp (600 pts + 1 euro = 1 bilhete). 
Desta vez foi a vez dele de escolher sozinho o filme, para que ele sentisse a pressão de poder fazer uma má escolha (muahahaha!!), mas teve tanta sorte (ou não) que vimos um filme muito bom, na minha opinião. Assistimos ao "A menina que roubava livros" e devo dizer que aconselho totalmente, vale a pena, mesmo que seja a pagar o valor total dos bilhetes.
Esta é uma história que fala sobre uma menina que foi adotada, aos 12 anos, por um casal alemão no início da II Guerra Mundial e toda a história se passou nesta época. Dois grandes pontos positivos: a caracterização da morte está belíssima, mesmo sem aparecer, e a boa performance de Geoffrey Rush. Conta-nos as aventuras e desventuras de alguém que viveu na Alemanha durante esse período enquanto cidadão comum alemão, para não pormos os alemães todos no mesmo saco do Hitler. Volto a repetir: ADOREI! 
E mais não digo para não ser uma spoiler. No entanto, deixo aqui algumas imagens para espicaçar a curiosidade:

(imagens retiradas daqui)
Bom cinema!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review