domingo, 30 de março de 2014

Adoção de Gatos: bebés ou adultos?

Publicada por Karna Feminino à(s) 10:30
Tal como já disse numa publicação anterior, tenho duas gatinhas. O que eu não disse foi que foram as duas adotadas, não são de nenhuma raça XPTO (ou pronto são da raça Europeu-Comum) e já têm as duas dois anos, fazem três em 2014. 
Antes de as adotar pesquisei muito, não só acerca de quais os cuidados a ter com um gato, mas também sobre as "ofertas" que havia. Inicialmente pensei em adotar diretamente numa instituição de apoio a animais abandonados, mas vieram as duas de apelos de senhoras que precisavam de dar os gatinhos (filhotes das suas gatas) urgentemente, porque não tinham como ficar com eles. E verdade seja dita, era mesmo essa realidade. 
Também primeiro, preferíamos todos gatinhos brancos e pretos, com um bigodinho preto por cima da boca, mas depois deixamo-nos disso e guiamo-nos pelo coração. Posso dizer ainda que a cor da pelagem das duas é do tipo vulgarmente chamado "tartaruga", uma normal e uma preta.
Adiante, o que eu quero dizer é que, durante o processo de adoção, para mim houve sempre um ponto assente: tinham de ser bebés. Queria bebés porque achava que, além de serem naturalmente muito fofinhos, era uma aposta "mais segura" porque assim adaptavam-se a nós desde pequenos. E isso aconteceu mesmo.
Contudo, conheci depois uma colega que me disse que o melhor, para não se apanhar surpresas, é adotar um gato já adulto, porque isso sim era uma aposta "segura": aquilo que se via era aquilo que se levava. Não tenho uma experiência contrária, até porque sou da opinião que as minhas gatas se têm mantido coerentes ao longo do seu crescimento. Será que é verdade? Alguém tem uma experiência diferente da minha? 

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review