sábado, 22 de março de 2014

Divulgação do Blog

Publicada por Karna Feminino à(s) 11:13
Caros iniciantes na Blogosfera,

Eu, tal como vocês, e apesar de já ter tido anteriormente outros blogs, também me estou a iniciar nestes mundos dos blogs e, pela primeira vez, sinto-me preparada para assumir um compromisso de escrita com este meu blog.
Salvo raras exceções, em que pretendem manter o conteúdo privado, nós quando escrevemos um blog é com a intenção de partilhar com todo o mundo (sim, todo o mundo mesmo!) aquilo que pensamos, sentimos, vivemos, experienciamos. Então qual é a piada se tivermos pouca "freguesia"? Também queremos opiniões, queremos apoio, queremos vida no blog, não é assim?
Com isto tudo, queria partilhar convosco, iniciantes na Blogosfera e outros que tais, o resultado da minha pesquisa no que concerne à divulgação de blogs. Ficam então aqui as três dicas que achei mais importantes.
Primeira dica: encontrei um diretório de blogs especialmente dedicado a blogs femininos, que se aplica no meu caso, onde podemos partilhar o nosso blog, para que conte, de acordo com os temas, neste diretório. Ora, e o que é que isso faz? Por exemplo, se um dos vossos temas for "culinária" e alguém clicar nesse tema é provável que o vosso blog apareça na pesquisa desse alguém.
Segunda dica: usem e abusem das redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, outras que tais). É que parecendo que não, estas são redes sociais com um grande peso no nosso dia a dia e que são raras as pessoas que não os têm. Confesso-vos já que este vai ser o meu próximo passo.
Terceira dica: interajam com os autores de outros blogs. Comentem (de forma pertinente, claro! Nada de coisas como "Ok" ou "Parece-me bem"), porque isso dá-vos visibilidade. Há sempre alguém, além do próprio autor, que vai ver quem é que disse isto ou aquilo. Da mesma forma, publiquem no vosso blog uma lista dos outros blogs que mais gostam de ler que, além de ser um gesto bonito, pode também dar-vos publicidade recíproca (se é que me faço entender).

Querem ler mais dicas destas? Então vão aqui, que foi onde eu tirei estas ideias.

(imagem retirada daqui)

Boas publicações e divulgações!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review