sábado, 22 de março de 2014

As maravilhas do Ebay

Publicada por Karna Feminino à(s) 19:59

Eu, pessoa jovem e que já não era capaz de viver sem tecnologias, confesso que até começar a conviver com o meu namorado, não conhecia o Ebay. Claro que já tinha ouvido e lido sobre esta megastore online, mas não me atraia muito, até porque não queria adicionar o meu cartão de crédito à minha conta (receio dos assaltos online) e, como ninguém que eu conhecesse usava esta forma de comprar pela internet, também tinha medo de ser aldrabada nas encomendas.
Mas com as constantes insistências do meu namorado acabei por não resistir, com frases como:
- Dá uma vista de olhos no Ebay.
- Isso no Ebay de certeza que te fica muito mais barato.
- Não encontras? Porque não procuras no Ebay?
- Eu mandei vir um igual do Ebay e saiu-me a metade do preço e ainda com portes grátis!

E quando efetivamente comecei a procurar no Ebay... Aquilo é um mundo! E com preços baixos!!!
Para resolver a questão do cartão de crédito, registei-me no MBNET e no PayPal. Sempre que quero fazer uma compra, emito um cartão do MBNET, fico com os dados, associo-o ao Paypal e já está, prontinho a utilizar.Até para facilitar este processo, nesta primeira vez emiti logo um cartão temporário com um valor definido, não muito alto, para usar até gastar. Não tenham qualquer receio em usar estas formas de pagamento online porque são bem simples de utilizar, até eu que não sou nenhuma técnica de informática, nem nada que se pareça, consegui usar estes métodos e percebi bem como se usam.
Além disso, a política de utilização do Ebay tem imensos critérios que defendem o comprador, devemos sempre deixar um feedback no final da compra dizendo sinceramente como correu a compra e atribuindo uma nota à experiência. Inclusivamente a maior parte dos vendedores, quando a encomenda não chega ou quando a "coisa" corre mal, prefere devolver o dinheiro a ter algum feedback negativo. Por isso, raramente os compradores ficam a perder.
A única desvantagem: o imenso tempo que demora a chegar... Se for algo que precisamos em menos de um mês, então mais vale procurarmos por cá, porque estima-se sempre o prazo de entrega de entre 3 a 6 semanas.
Bom e para testar esta útil ferramenta fiz recentemente umas encomendas, não para mim, para para oferecer. Mas não posso especificar mais, porque não sei bem quem está de facto a ler este blog. Só posso dizer que estima-se que a partir da próxima semana já seja possível começar a chegar qualquer coisa... Entretanto vou atualizando acerca desta experiência de compra online.
Mas não penso só nos outros. Nem pensar! Também já ando de olho numas coisinhas para mim, como por exemplo...

E a lista é interminável... Tudo isto no imenso mundo do Ebay!
Boas compras!

PS.: Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre este assunto que gostasse de ver esclarecido, não hesite em contactar-me através do email indicado no perfil. Terei todo o gosto em ajudar!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review