quarta-feira, 26 de março de 2014

Livro do momento #1: "A Cabana dos Peixes que Voam"

Publicada por Karna Feminino à(s) 09:54
"A Cabana dos Peixes que Voam", de Chiew-Siah Tei, foi o primeiro livro do momento aqui dos Karmas. Se querem uma justificação, eu dou-vos a mais honesta que posso: calhou. Fui à biblioteca aqui da terra porque me pareceu muito interessante, uma coincidência com o facto de estar a "abrir" este blog. Coisas da vida.
Editora: Europa-América
Preço: 20,09€

E o que tenho eu a dizer sobre este livro? Bom, a minha impressão não estava errada. Foi mesmo muito interessante. Adorei ler sobre uma cultura tão diferente da nossa como a China, ainda mais no início do século passado. A estranheza desta gente em relação ao livre-arbítrio, as tradições (tão tradicionais que até metem dó), o respeito pelas gerações, a imposição da vontade de alguém mais velho, que tem de se respeitar de que jeito for. As descrições dos cenários, do ambiente e dos sentimentos das personagens fizeram-me mesmo sentir que estava a participar na história, tanto que todos os dias à noite, antes de ler, pensava "Lá vou eu para a Aldeia das Ameixeiras em Flor".
Em parte, mas só mesmo numa pequena parte, revi-me no Chai Mingzhi. 
Muito bom, está também aprovado!
Boas leituras!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review